ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3291
Título: Qual a relação entre finalização e posse de bola com o resultado das partidas de futebol? Uma revisão narrativa da literatura
Autor(es): NASCIMENTO FILHO, Gilberto Ferreira do
NEGREIROS, Igor Vlademir Torres
ALBUQUERQUE, José Gabriel Tenório de
Palavras-chave: Posse de bola
Finalização
Análise de desempenho
Partidas de futebol
Data do documento: 2-Set-2021
Resumo: O objetivo deste estudo foi verificar a relação entre finalização e posse de bola com o resultado final das partidas de futebol. Foi realizada uma revisão narrativa da literatura onde foram feitas buscas nas bases de dados, SCIELO, LILACS e no Google Acadêmico dos artigos publicados entre os anos de 2000 a junho de 2021.Utilizando-se as palavraschave pré-definidas, a busca inicial das bases de dados gerou 109 estudos. 3 estudos foram duplicados, 77 estudos excluídos com base na leitura dos títulos, 19 estudos com base na leitura do resumo/texto completo e 09 estudos atenderam aos critérios pré-estabelecidos. Conclui-se que times e seleções que apresentam maiores números de finalizações e posse de bola apresentam uma possibilidade maior de vencerem suas partidas.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3291
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO FUTEBOL 27-10.pdf400,15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.