ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3135
Título: Avaliação da qualidade de vida e nível de atividade física dos trabalhadores de uma Unidade de Pronto Atendimento
Autor(es): ALMEIDA, Wilton Johnson Neri de
ALMEIDA, Gustavo Henrique de
SILVA, Isac Antonio da
Palavras-chave: Qualidade de vida
Atividade física
Saúde do trabalhador
Data do documento: 2-Set-2021
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar a percepção da qualidade de vida, perfil sociodemográfico e nível de atividade física de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade de Caruaru-PE. A amostra foi composta por profissionais de saúde dos sexos feminino e masculino, com vários níveis de escolaridade e funções, com idade entre 22 a 57 anos. A coleta das informações referentes a Qualidade de Vida foi realizada por meio do questionário WHOQOL-BREF. Para avaliar o nível de atividade física, foi utilizado o questionário IPAQ e para coleta das informações sociodemográficas foi disponibilizado um questionário semiestruturado que incluiu questões relativas a hábitos de vida e pessoais. Como principais resultados, encontrou-se que a maioria (59.7%) dos participantes possuíam entre 23 e 39 anos e a maioria no ensino superior (33.9%). O IPAQ classificou os participantes (43.5%) como ativo e a qualidade de vida foi considerada boa, com média de 64.62 pontos.Como principais conclusões, aponta-se que os participantes eram fisicamente ativos física e que sua qualidade de vida, de forma geral, era satisfatória, sendo correlacionada com seu bom perfil sociodemográfico.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3135
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_1.PDF328,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.