ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2915
Título: A utilização dos mini-implantes na mecânica de intrusão dos molares superiores para recuperação de espaços protéticos: uma revisão de literatura
Autor(es): SOUSA, Lucca Araujo
MORAES, Saulo Rodrigo Tavares de
ASSUNÇÃO, Victor Cassimiro
LIMA, Brunela Machado
Palavras-chave: Ortodontia
Ancoragem óssea
Extrusão dentária
Data do documento: 2-Set-2020
Resumo: A extrusão dos molares e pré-molares superiores são normalmente causadas por mutilações de molares inferiores, cenário comumente visto em adultos que necessitam se submeter a uma tratamento ortodôntico pré-protético com o objetivo de que a reabilitação seja possível, pois a área interoclusal necessária para a confecção da coroa protética é escassa. O objetivo do presente trabalho é de discutir a utilização dos mini-implantes na ortodontia para recuperação do espaço protético, com a finalidade de resgatar o espaço vertical na região. A literatura sugere opções de tratamento de acordo com cada caso, como por exemplo, impacção dentária cirúrgica, intrusão ortodôntica do dente e inclusive redução da coroa do elemento extruído por desgaste oclusal. No entanto, a intrusão ortodôntica apresenta-se menos invasiva, pois impacção cirúrgica inclui os riscos inerentes à cirurgia, e a redução da coroa dentária é bastante invasiva, já que envolve desgaste da coroa dentária associado a endodontia prévia deste elemento. Com esse desenvolvimento de dispositivos e técnicas, os profissionais possuem mais um mecanismo e novos cenários para as terapêuticas ortodônticas de forma eficaz e segura para o paciente.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2915
Aparece nas coleções:TCC - Odontologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivo do artigo tcc.pdf223,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.