ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2869
Título: Pesquisa de staphylococcus aureus em carnes de cachorros quentes comercializados por ambulantes no centro de Caruaru-PE
Autor(es): JÁCOME JÚNIOR, Agenor Tavares
ADELINO, Carlos Vinicius de Freitas
ADELINO, João Pedro Gomes
PAIVA, Raquel Pereira
Palavras-chave: Staphylococcus aureus
Bactéria
Infecção
Alimentação
Data do documento: 2-Set-2020
Resumo: O objetivo deste trabalho é verificar a presença de Staphylococcus aureus na carne utilizada em cachorros quente vendidos por ambulantes no centro de Caruaru-PE. As amostras de cachorro-quente foram adquiridas no centro de caruaru, transportadas em caixas isotérmicas para o Laboratório de Microbiologia de Alimentos da Asces-Unita, foi utilizado o método de análise spread plate, utilizando o meio de cultura Ágar baird parker, realizando o semeio com alça de Drigalsky. Um total de 20 amostras foram analisadas, tendo positividade em 45% (9 amostras) dos testes .Conclui-se então que a presença de Staphylococcus aureus acima do valor permitido pela legislação, torna-se um risco para o consumidor devido a produção de toxinas que podem causar infecção gastrointestinal severa.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2869
Aparece nas coleções:TCC - Biomedicina

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC CORRIGIDO (1)-convertido.pdf129,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.