ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2707
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSILVA, Jainny Siqueira da-
dc.date.accessioned2021-08-31T18:31:05Z-
dc.date.issued2020-09-02-
dc.identifier.urihttp://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2707-
dc.descriptionO artigo busca apresentar, com base na legislação vigente e na pesquisa teórica de doutrinadores e pesquisadores do tema, a importância que há na incorporação da disciplina de Direito Constitucional na grade curricular escolar brasileira, que é determinada pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei n° 9.394/1996), do ensino fundamental ao médio, pregando de início conceitos referentes a compreensão da cidadania e evoluindo para concepção de noções civis e políticas fundamentais. Com a ideia de que a sociedade tenderia a desenvolver-se melhor ao entender os seus direitos e deveres, promovendo maior igualdade social entre todos por abranger conteúdos que hoje em dia são do conhecimento de apenas pequena parcela da sociedade. Demonstra também as vantagens que a implementação Constitucional traria aos cidadãos, que iriam adquirir noções cívicas e consciência política para que assim incorporem os valores fundamentais e éticos presentes na Carta Magna de 1988. O projeto mostra a perspectiva, com base em estudos e entendimentos de ilustres nomes que possuem autoridade no assunto, de que com estes conceitos absorvidos a propensão é de que futuramente ocorra a participação de forma consciente do povo em decisões referentes aos próprios interesses, impactando principalmente no cenário político, que é uma das maiores fontes de desenvolvimento e progresso nacional, mas, encontra-se em constante cenário caótico e um dos motivos é a ignorância popular perante suas escolhas e definições, logo, vislumbra-se a importância de que a população esteja preparada, com o devido conhecimento, para que ocorra a mudança acautelada no país. Destarte, ao longo do desenvolvimento do trabalho foi possível observar que o ensino Constitucional é apontado como a chave para essa tarefa, por abordar a mais ampla dedução de cidadania e logística nacional. Como resultado, foi possível e claro observar que não existe possibilidade de não ocorrer o crescimento nacional com o investimento educacional correto, colocando o conhecimento básico a disposição de todos fica evidente o avanço.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação basept_BR
dc.subjectConstitucionalpt_BR
dc.subjectCidadaniapt_BR
dc.subjectDesenvolvimentopt_BR
dc.titleA possibilidade de avanço social no Brasil com a inclusão do estudo ao direito constitucional nas escolaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
dc.embargo.lift2021-09-01T18:31:05Z-
Aparece nas coleções:TCC - Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC. Final-.pdf493,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.