Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2566| Título: | Segurança do paciente: conhecimento dos docentes de enfermagem |
| Autor(es): | MOTA, Anne Beatriz TEIXEIRA, Lorena de Oliveira Ferrer LIMA, Poliana Cristina de |
| Palavras-chave: | Segurança do paciente Eventos adversos Pessoal de saúde Educação em enfermagem Docentes de enfermagem Enfermagem |
| Data do documento: | 5-Dez-2019 |
| Resumo: | Identificar o conhecimento dos docentes do curso de enfermagem sobre segurança do paciente. Método: trata-se de um estudo quantitativo, descritivo, realizado com 15 docentes de uma instituição de ensino superior. Incluiu-se os docentes que lecionam no curso de graduação em enfermagem da instituição e excluídos aqueles que não possuem formação na área da saúde. Coletou-se os dados através de um instrumento semiestruturado. Analisou-se os dados a partir de uma abordagem descritiva com o auxílio do Microsoft Office Excel. Resultados: observou-se que em relação ao conhecimento dos docentes sobre segurança do paciente, 60% dos participantes responderam de forma adequada. No tocante das metas internacionais de segurança do paciente, 93% dos entrevistados responderam acima de 3 respostas, considerando de forma adequada. E no que se refere aos eventos adversos em saúde, 80% responderam em concordância com Organização Mundial de Saúde. Conclusão: concluí-se que os docentes do curso de enfermagem possuem um conhecimento adequado no que se refere ao conceito, as metas internacionais e aos eventos adversos em saúde da segurança do paciente. |
| URI: | http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2566 |
| Aparece nas coleções: | TCC - Enfermagem |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| SEGURANÇA DO PACIENTE CONHECIMENTO DOS DOCENTES DE ENFERMAGEM.pdf | 462,31 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.