ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2530
Título: Identificação e análise dos riscos ocupacionais atrelados a uma fábrica de confecção localizada na cidade de Caruaru – PE
Autor(es): BONFIM, Erton Rogrigo Silva
SILVA, Fabio Alexandre da
SOUZA, Wendel Henrique Alves de
Palavras-chave: Segurança
Saúde
APR
Data do documento: 9-Dez-2019
Abstract: The relentless pursuit of higher quality and improved research makes the company seek, in every respect, to improve its processes as a whole, one of the serious points in occupational hygiene and safety management, as it is necessary to prepare for accidents. As they happen, in one sector, it is necessary to foresee and plan actions for an emergency and to be able to face the most correct way possible, to avoid improvisations. Work safety is of paramount importance in any circumstance and workplace, from small businesses to the largest industries in any industry or industry. This mode of investment in occupational safety should not be viewed by companies solely as an additional regulatory compliance expense. In fact, security directly influences results and bottom line, being one of the most important factors for a company's success; therefore, as an APR application, the risks encountered can be mitigated or eliminated through a business plan. action performed with an analysis of the results found in the APR. Preliminary Risk Analysis is a fundamental tool for the risk reduction and reduction process present in the production processes. Moreover, it can be stated that a management tool that opens the eyes of company managers to knowledge of risks may not be perceived in routine activities, but it is also possible to use each member's knowledge of the production process and risks. attached. to your activity.
Resumo: A busca incessante por uma maior qualidade e melhoria da produtividade faz com que a empresa busque em todos os aspectos melhorar seus processos como um todo, um dos pontos seria a gestão da Higiene e Segurança do Trabalho, pois é preciso preparar-se para acidentes que venham a acontecer, numa indústria é necessário prever e planejar as ações para uma emergência e poder enfrentá-la da maneira mais correta possível, evitando-se improvisações. A segurança do trabalho é de fundamental importância em qualquer circunstância e local de trabalho, desde as pequenas empresas até as maiores indústrias de qualquer setor de atividade ou segmento de mercado. Deste modo o investimento em segurança do trabalho não deve ser visto pelas empresas apenas como um mero gasto de adequação à legislação. De fato, a segurança tem influência direta sobre a produtividade e resultado final, sendo um dos fatores mais importantes para o sucesso de uma empresa, sendo assim com a aplicação da APR os riscos encontrados podem ser mitigados ou extinguidos através de um plano de ação efetuado com a analise do resultados encontrados na APR. A Análise Preliminar de Risco é uma ferramenta fundamental para nortear o processo de minimizar e eliminar riscos que são existentes dentro dos processos produtivos. Além disso, pode-se a firmar que é uma ferramenta de gestão que abre os olhos dos gestores da empresa para o conhecimento de riscos que podem não ser percebidos dentro de atividades rotineiras, mas também é possível estimular o conhecimento de cada integrante do processo produtivo e dos riscos atrelados a sua atividade.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2530
Aparece nas coleções:TCC - Engenharia de Produção



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.