ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2515
Título: Efeitos do treinamento resistido sobre a qualidade de vida em idosos: uma revisão narrativa
Autor(es): SILVA, Bruno da
SANTOS, Lucas Emanuel da Silva
SILVA, Matheus Guilherme dos Santos
Palavras-chave: Idosos
Treinamento resistido
Qualidade de vida
Data do documento: 5-Dez-2019
Resumo: Descrever os efeitos do treinamento resistido sobre a qualidade de vida em idosos. Métodos: foram selecionados artigos originais que abordaram a influência do treinamento resistido sobre a qualidade de vida em idosos, publicados entre 2013 e 2019, oriundos das bases de dados Pubmed e Scielo. Foram selecionados, após a aplicação dos critérios de elegibilidade, dez estudos. Resultados: Observou-se que o treinamento resistido apresentou efeito positivo sobre a qualidade de vida por meio de aspectos físicos (força muscular, desempenho físico, funcionalidade, entre outros) e aspectos mentais (bem-estar, depressão, saúde mental). Considerações finais: O treinamento resistido promove efeitos positivos sobre a qualidade de vida em idosos, por meio de aspectos físicos e mentais.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2515
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EFEITOS DO TREINAMENTO RESISTIDO SOBRE A QUALIDADE DE VIDA EM IDOSOS UMA REVISÃO NARRATIVA.pdf360,52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.