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dc.contributor.authorROCHA FILHO, Deoclécio Carlos da-
dc.date.accessioned2020-01-22T18:50:55Z-
dc.date.issued2019-12-17-
dc.identifier.urihttp://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2422-
dc.descriptiono presente trabalho de conclusão de curso busca apresentar as alterações legislativas implementadas pela Lei nº 11.705/2008, conhecida como “Lei Seca”, a qual introduziu a tolerância zero para a combinação entre a direção de veículo automotor e a ingestão de bebida alcoólica, como uma tentativa de frear o número de vítima fatias envolvidas neste tipo de acidente. A par da vigência desta “nova legislação” e das redações provenientes das leis seguintes, todas marcadas pelo aumento do rigor penal, busca-se demonstrar que é perfeitamente possível aplicar o dolo eventual, tido como aquele em eu o agente assumiu o risco de produzir o resultado, nos homicídios ocorridos no trânsito e com o efeito do uso de álcool, desde que presentes outras circunstâncias fáticas que denotem a indiferença do condutor do veículo automotor com o resultado morte, aplicando, assim, uma pena mais proporcional e justa para este tipo específico do injusto penal.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectLei secapt_BR
dc.subjectAcidente automobilísticopt_BR
dc.subjectBebida alcoólicapt_BR
dc.subjectCulpa conscientept_BR
dc.subjectDolo eventualpt_BR
dc.titleDolo eventual nos homicídios cometidos no trânsito sob o efeito do uso de bebidas alcoólicaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
dc.embargo.lift2020-01-23T18:50:55Z-
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