ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2359
Título: Utilização de peças em biscuit para o ensino em anatomia: uma revisão bibliográfica
Autor(es): SILVA, Edivânia Ferreira
SILVA, Ione Tamires da
SILVA, Josefa Renata
Palavras-chave: Anatomia
Aprendizagem
Modelos anatômicos
Data do documento: 4-Jun-2019
Resumo: A utilização de técnicas e materiais alternativos é uma forma opcional para facilitar o conhecimento em Anatomia. Modelos utilizando massa de biscuit representam boas ferramentas pedagógicas, contribuindo à atuação e participação dos alunos, o que torna o procedimento de ensino mais atrativo. Objetivo: Identificar os benefícios da utilização de peças anatômicas construídas, a partir da massa de biscuit, para o auxílio às aulas práticas no ensino da Anatomia Humana. Material e Métodos: Trata-se de uma revisão de literatura, através de pesquisas nas bases de dados SCIELO, PUBMED, LILACS e BIREME. Resultados: Foram selecionados 40 documentos. Conclusão: O uso de peças em biscuit auxilia nas aulas práticas, o que facilita o processo ensino-aprendizagem, expondo os conteúdos de forma dinâmica e criativa. Sendo uma opção versátil, de baixo custo, que agrega ao acervo anatômico e contribui à visualização e compreensão de cada estrutura estudada. Proporciona a aproximação entre alunos e professores.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2359
Aparece nas coleções:TCC - Biomedicina

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo final em PDF.pdf221,83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.