 
		Use este identificador para citar ou linkar para este item:
                
			
	
 
    
	
    http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2359| Título: | Utilização de peças em biscuit para o ensino em anatomia: uma revisão bibliográfica | 
| Autor(es): | SILVA, Edivânia Ferreira SILVA, Ione Tamires da SILVA, Josefa Renata | 
| Palavras-chave: | Anatomia Aprendizagem Modelos anatômicos | 
| Data do documento: | 4-Jun-2019 | 
| Resumo: | A utilização de técnicas e materiais alternativos é uma forma opcional para facilitar o conhecimento em Anatomia. Modelos utilizando massa de biscuit representam boas ferramentas pedagógicas, contribuindo à atuação e participação dos alunos, o que torna o procedimento de ensino mais atrativo. Objetivo: Identificar os benefícios da utilização de peças anatômicas construídas, a partir da massa de biscuit, para o auxílio às aulas práticas no ensino da Anatomia Humana. Material e Métodos: Trata-se de uma revisão de literatura, através de pesquisas nas bases de dados SCIELO, PUBMED, LILACS e BIREME. Resultados: Foram selecionados 40 documentos. Conclusão: O uso de peças em biscuit auxilia nas aulas práticas, o que facilita o processo ensino-aprendizagem, expondo os conteúdos de forma dinâmica e criativa. Sendo uma opção versátil, de baixo custo, que agrega ao acervo anatômico e contribui à visualização e compreensão de cada estrutura estudada. Proporciona a aproximação entre alunos e professores. | 
| URI: | http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2359 | 
| Aparece nas coleções: | TCC - Biomedicina | 
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Artigo final em PDF.pdf | 221,83 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | 
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
