ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2358
Título: Acupuntura auricular como recurso terapêutico da ansiedade: uma revisão integrativa
Autor(es): SOARES, Daiany Rejane Florentino
RODRIGUES, Ingrid Santos
SILVA, Ícaro Daniel Morais
Palavras-chave: Acupuntura auricular
Ansiedade
Acupuntura
Data do documento: 4-Jun-2019
Resumo: Analisar na literatura evidências científicas que relatem os possíveis efeitos promovidos pela acupuntura no tratamento da ansiedade. Método: Trata-se de um estudo de Revisão Integrativa (RI), nas bases de dados da LILACS, MEDLINE e SciELO. Resultados: Dezesseis artigos foram encontrados, na língua portuguesa e inglesa, dentre eles apenas cinco foram relevantes para esta pesquisa. Todos estudos elegidos apresentaram a acupuntura auricular como recurso terapêutico para ansiedade provocada por fatores externos. Conclusão: Os estudos selecionados demonstram a eficácia da utilização do recurso terapêutico da acupuntura auricular para diminuição da sintomatologia da ansiedade, de modo que não apresenta efeitos colaterais e não causa dependência.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2358
Aparece nas coleções:TCC - Biomedicina

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ACUPUNTURA AURICULAR COMO RECURSO TERAPÊUTICO DA ANSIEDADE UMA REVISÃO INTEGRATIVA.pdf212,97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.