ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2332
Título: Percepção de enfermeiros nos centros de atenção psicossocial sobre o processo de enfermagem: abordagem qualitativa
Autor(es): SILVA, Gislayne Barbara dos Santos
GENUÍNO, Ially Naiara Mota
CORDEIRO, Bianca de Araújo
SOUSA, Vanessa Juvino de
Palavras-chave: Enfermagem
Processo de enfermagem
Centros de atenção psicossocial
Data do documento: 4-Jun-2019
Resumo: Descrever a percepção dos enfermeiros diante da implementação do processo de enfermagem no cotidiano dos Centros de Atenção Psicossocial. Método: Estudo transversal, descritivo, de abordagem qualitativa, utilizando amostragem por saturação. Foram entrevistados 10 enfermeiros, onde responderam um instrumento com a questão aberta: Para você, como está sendo a implantação e implementação do processo de enfermagem?Os dados colhidos nas vozes dos enfermeiros foram tratados de acordo com a Análise de Conteúdo na modalidade temática proposta por Bardin. Resultados: Das informações adquiridas obtivemos quatro categorias: A implementação foi tranquila e permite olhar holístico ao indivíduo; A falta de material dificulta a implementação do processo de enfermagem.; O Processo de Enfermagem não é compreendido por outros profissionais; A implementação do Processo de Enfermagem gera qualidade da assistência. Conclusão: Acredita-se que este estudo contribuirá para uma reflexão a respeito do tema, onde apesar das lacunas encontradas, observou-se inquietação dos enfermeiros em aplicar o processo de enfermagem, proporcionando uma melhor assistência aos usuários.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2332
Aparece nas coleções:TCC - Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
WORD.pdf117,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.