ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2300
Título: Analise do estilo de vida de usuárias com sofrimento psiquico do grupo “movimente-se” atráves do pentaculo do bem estar
Autor(es): FLORÊNCIO, Emanuela Martins
TAVARES, Ismaelle Mayara Sales Freitas
SILVA, Rafaela Niels da
Palavras-chave: Estilo de vida
Atividade física
Qualidade de vida
Data do documento: 4-Jun-2019
Resumo: O objetivo deste estudo foi analisar o estilo de vida de usuárias do SUS com sofrimento psíquico que fazem parte do grupo “Movimente-se”. Trata-se de estudo descritivo, transversal e abordagem quantitativa com dados secundários, cuja amostra foi selecionada de um grupo de 50 usuários do grupo “Movimente-se” que faz parte da rede de atendimento do SUS. Entre os resultados destacam-se: a amostra majoriatarimente feminina, alto percentual de pessoas com ansiedade (67%), a presença de outras doenças associadas tais como: Hipertensão (33%), depressão(33%) e insônia (33%). Acerca da qualidade de vida observa-se que os itens alimentação, atividade física, relacionamento e controle do estresse são reproduzidos pela maioria dos entrevistados entre os escores que representam a ausência total ou parcial deste comportamento. Por outro lado, no comportamento preventivo a maioria apontou que conhece controla doenças preexistentes. Conclui-se que a presença dos usuários no grupo de atividade física pode ser favorável a redução destes comportamento nocivos a saúde geral, bem como na diminuição do sofrimento psíquico.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2300
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo versao 11 Manu.pdf209,32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.