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Título: Acolhimento à demanda espontânea: queixas mais comuns na atenção básica
Autor(es): BRASIL, Ministério da Saúde
Palavras-chave: Atenção básica
Promoção da saúde
Data do documento: 2013
Resumo: Esperamos que essa organização do material contemple gestores e trabalhadores nas suas necessidades específicas e, sobretudo, naquilo que é (ou os deve ser) comum, superando as divisões rígidas entre cuidado e gestão, dado que o cuidado em saúde requer gestão e a gestão em saúde objetiva o cuidado. Nesse sentido, este Caderno deve ser encarado como oferta ativa do Ministério da Saúde, como ferramenta potencialmente útil, não substituindo, mas auxiliando a construção partilhada e cotidiana de modos de cuidar e gerir. A potência e o valor de uso deste Caderno serão maiores se ele estiver vinculado a experimentações concretas e à problematização dos efeitos, desafios e práticas reais pelas próprias equipes, com apoio intensivo da gestão, nos próprios serviços, tomando o processo de trabalho real como objeto de análise e de intervenção. Por fim, esperamos que, com essa iniciativa e em articulação com outras ações desenvolvidas pelo MS/SAS/DAB, possamos contribuir efetivamente para o fortalecimento da atenção básica no seu papel protagonista de produção e de gestão do cuidado integral em rede, impactando positivamente na vida das pessoas e coletivos.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2111
ISBN: 978-85-334-1973-5
Aparece nas coleções:Unidade Temática 29

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