ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2095
Título: Sistema de planejamento do SUS : uma construção coletiva: monitoramento e avaliação: processo de formulação, conteúdo e uso dos instrumentos do PlanejaSUS
Autor(es): BRASIL, Ministério da Saúde
Palavras-chave: Planejamento em saúde
Diretrizes para o planejamento em saúde
Sistema Único de Saúde
Data do documento: 2010
Resumo: Este volume 8 da série Cadernos de Planejamento – que trata de monitoramento e avaliação – busca atender demanda dos profissionais que direta ou indiretamente estão envolvidos na construção do PlanejaSUS (Sistema de Planejamento do SUS). Desde o início dessa construção, quando ainda se discutia as bases de organização e funcionamento desse Sistema, monitoramento e avaliação foram questões presentes, entendendo-se que integram e são partes indissociáveis do processo de planejamento. Nos últimos dois anos, essas discussões intensificaram-se e focaram a necessidade de formulação de propostas voltadas ao monitoramento e avaliação no âmbito do PlanejaSUS. As discussões indicaram a necessidade de propostas tanto em relação a processos, quanto a conteúdo e utilização dos instrumentos básicos do PlanejaSUS: Plano de Saúde (PS), Programação Anual de Saúde (PAS) e Relatório Anual de Gestão (RAG).
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2095
ISBN: 978-85-334-1656-7
Aparece nas coleções:Bibliografia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monitoramento e avaliação.pdf825,64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.