ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2086
Título: Brasil governança no Sistema Único de Saúde (SUS) do Brasil: melhorando a qualidade do gasto público e gestão de recursos
Título(s) alternativo(s): Relatório Nº. 36601-BR
Palavras-chave: Sistema Único de Saúde
Gestão de recursos
Data do documento: 15-Fev-2017
Resumo: Esse relatório avalia a alocação e gestão de recursos, as funções de planejamento e orçamentação, e a execução do orçamento em diferentes níveis do governo para o gasto público com serviços de saúde. Ênfase foi colocada no entendimento dos incentivos gerados para os prestadores de serviços, e a solidez geral da prestação de contas estabelecida no sistema de gastos com serviços públicos de saúde.1 A análise busca identificar as fragilidades na prestação de contas dos serviços fornecidos que provêm da estrutura e processo de fluxos financeiros intergovernamentais e para prestadores, e as práticas de gestão relacionadas a esses fluxos. Esse estudo se baseia e aperfeiçoa uma ferramenta utilizada na avaliação de governança: o rastreamento dos gastos públicos, desde o rastreamento do financiamento e na análise da governança dos desafios gerenciais que impedem o financiamento adequado no setor público. O instrumento de rastreamento foi aplicado a uma amostra de estados, municípios e instalações de saúde no país em 2004.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/2086
Aparece nas coleções:Bibliografia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Brasil Governança no sistema único de saúde(SUS) do Brasil.pdf809,48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.