ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1981
Título: Anais do Núcleo de Estudos de Gênero e Enfrentamento da Violência Contra a Mulher - Elma Novaes (NUGEN)
Autor(es): GONÇALVES, Rosineide
GRANVILLE, Roberta
AMORIM, Elba Ravane Alves
Palavras-chave: Enfrentamento da violência contra a mulher
Compreensão das desigualdades
Relações de poder entre homens e mulheres
Data do documento: 2018
Resumo: Através desses anais, apresentamos seleção de alguns dos os estudos desenvolvidos no âmbito do Núcleo de Estudos de Gênero e Enfrentamento da Violência contra a Mulher - Elma Novaes (NUGEN), apesentados em atividades do NUGEN ou parte de trabalhos de conclusão de curso de nossas/os extensionistas. Fundado em 2012, o Núcleo de Estudos de Gênero e Enfrentamento à violência contra a Mulher – Elma Novais, trabalha conceitos para a compreensão das desigualdades nas relações de poder entre homens e mulheres. O Núcleo foi batizado de “Elma Novais” em homenagem à advogada de 55 anos que denunciou, na década de 1990, a violência cometida por policiais na região Agreste. Ela foi vítima de vários atentados e perdeu um dos seus filhos, assassinado à época. Crime, segundo Elma praticado por policiais ligados a um grupo de extermínio. O Núcleo é interdisciplinar, reunindo estudantes dos diversos cursos da ASCES UNITA, com destaque para participação de estudante dos cursos de Serviço Social, Direito e Educação Física. Além de desenvolver estudos, o Núcleo desenvolve atividades para além dos muros do Centro Universitário, na perspectiva de fortalecer práticas sociais que favoreçam a construção de um mundo de igualdade, justiça social e paz. Agradecemos a dedicação de cada aluna/o que compõe o NUGEN e compartilhamos com todas e todos o resumo dos trabalhos científicos de estudantes que compreendem que a ciência deve contribuir com a construção de um mundo melhor.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1981
ISBN: 978-85-61176-16-7
Aparece nas coleções:Anais do Núcleo de Estudos de Gênero e Enfrentamento da Violência Contra a Mulher - Elma Novaes (NUGEN) - 1ª Edição



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.