ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1948
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMISSENA, Hyggo Eduardo de Lima Cordeiro-
dc.date.accessioned2019-06-05T19:06:40Z-
dc.date.issued2018-12-04-
dc.identifier.urihttp://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1948-
dc.descriptionO hábito dos candidatos de comprar votos dos eleitores demonstra uma conduta irregular de favorecimento a qual chamamos de abuso de poder político e econômico. Apesar de ser considerada uma atitude censurável pela sociedade, ainda é uma prática difundida em todo o país. As eleições no interior do Brasil, em sua grande maioria são definidas a partir dos grupos políticos dominantes que usam de todo o seu poder econômico para se perpetuarem. Cada vez mais, os abusos de poder têm auxiliado a obter as vitórias nos pleitos eleitorais Brasil afora. Os candidatos a cargos eletivos podem e devem usar os recursos financeiros registrados para promoção de suas propostas, jamais para dar ou oferecer vantagens com interesses próprios. Desse modo, o presente estudo tratou-se de uma revisão de literatura, onde foram selecionados livros, legislações e artigos científicos presentes nos seguintes sites: TSE, Planalto dentre outros e teve por objetivo abordar as condutas ilícitas dos candidatos no processo eleitoral.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAbuso de poderpt_BR
dc.subjectVotopt_BR
dc.subjectPolíticospt_BR
dc.subjectCampanhaspt_BR
dc.subjectEleiçõespt_BR
dc.titleCompra de votos e o abuso de poder econômico e políticopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.embargo.termsrestritopt_BR
dc.embargo.lift10000-01-01-
Aparece nas coleções:TCC - Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC VERSÃO IMPRESSÃO final, finalmente, terminei porra - Cópia.pdf454,59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.