ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1817
Título: Repercussões de diferentes protocolos de treinamento intervalado na pressão arterial de hipertensos: uma revisão narrativa.
Título(s) alternativo(s): Repercussions of different interval training protocols in hypertensive arterial pressure: a narrative review.
Autor(es): CAMPOS, Iury Gabriel Pereira
ANDRADE, José Lucas do Santos
SILVA, Marlon Santos da
Palavras-chave: Treinamento intervalado de alta intensidade
Hipertensão
Hipotensão pós-exercício
Pressão Arterial
Data do documento: 30-Dez-2018
Resumo: O objetivo do presente trabalho foi caracterizar as repercussões de diferentes protocolos de treinamento intervalado (HIIT) na pressão arterial de indivíduos hipertensos. Trata-se de uma revisão de literatura narrativa, na qual foram utilizados 52 artigos, sendo 29 no idioma português, 21 no inglês e 2 no espanhol, pesquisados nas bases de dados eletrônicos Scielo (Scientific Electronic Library Online) e Medline/Pubmed (National Library of Medicine National Institute of Health), publicados entre os anos de 1993 a 2018, todos analisados no período entre agosto e outubro de 2018. Após a análise, foi identificado que protocolos com intensidades mais altas causaram maior efeito hipotensor, quando comparado a outros protocolos com intensidade mais baixa. Neste sentido, conclui-se que os protocolos com intensidades mais altas podem causar efeitos hipotensores pós exercícios, contribuindo assim para a prevenção de doenças cardíacas, redução da pressão arterial de forma aguda e controle da mesma na fase crônica.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1817
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO FINAL CORRIGIDO.pdf235,74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.