ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1785
Título: A prática dos esportes nas aulas de educação física escolar e a sua contribuição para a socialização do aluno no ensino médio
Autor(es): SILVA, José Diogo Gomes da
ALVES, Jonathan Victor Quixabeira
SILVA, Felipe Francisco Gouveia da
Palavras-chave: Educação física
Ensino médio
Socialização
Esportes
Data do documento: 30-Dez-2018
Resumo: Por ser esse um tema muito desafiador falar sobre a socialização do aluno através do esporte no Ensino Médio observou-se que a socialização é uma das principais vantagens da prática da Educação Física, porque durante aulas de Educação Física que o aluno tem a oportunidade de se sentir mais aceito e incluso pelo grupo. O objetivo desse estudo é analisar a prática de esportes nas aulas de Educação Física escolar e a sua contribuição para a socialização do aluno no ensino médio o trabalho foi feito elaborado de uma abordagem qualitativa, tipo de estudo bibliográfico, artigo de revisão. Fala que relações existentes entre a prática esportiva na Educação Física e o Ensino Médio ainda é limitada, onde a Educação física é apenas uma das partes que contribui para o desenvolvimento da socialização, quando inserida aos campos de aprendizagem garantem que o aluno melhore de forma direta sua socialização.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1785
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física – Licenciatura



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.