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Título: A gestão de empresas no modelo de economia de comunhão: estudo em empresas de Caruaru
Autor(es): SOUZA JÚNIOR, Creuzomar Lira de
VIDAL, Igor Leite
LIMA, Nayan Cayck Oliveira
Palavras-chave: Economia de comunhão
Gestão
Responsabilidade social
Data do documento: 4-Dez-2018
Resumo: RESUMO É notória a competitividade do mercado nos dias de hoje. Neste contexto a sociedade é marcada pelas desigualdades sociais que estão a cada dia maiores. A Economia de Comunhão (EdC) tem como objetivo direcionar a gestão das empresas a se constituírem como uma comunidade voltada à produção de bens e serviços tendo em vista uma sociedade mais solidária na direção de tornar o modelo de racionalidade e utilitarista econômico mais equilibrado. Fundada por Chiara Lubich em maio de 1991 em São Paulo, envolve empresários, trabalhadores, gestores, consumidores, poupadores, cidadãos, pesquisadores, operadores econômicos, todos empenhados em vários níveis a promover uma prática e uma cultura econômica voltada para a comunhão, a gratuidade e a reciprocidade, propondo e vivendo um estilo de vida alternativo àquele dominante no sistema capitalista. Para que tal projeto se torne possível, a Economia de Comunhão trabalha num grande projeto de formação à cultura do dar, através de escolas, encontros, eventos de formação voltados a jovens, trabalhadores, empresários, cidadãos. São apresentadas considerações gerais sobre a gestão das empresas com o foco voltado para a Economia de Comunhão (EdC) analisando os seus fundamentos, características e estruturas básicas. A fim de analisar este tipo de gestão foi realizada uma pesquisa com algumas empresas localizadas na cidade de Caruaru/PE.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1728
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