ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1716
Título: Fluxo de investimento externo direto na Índia: análise empírica dos reflexos dos indicadores de governança mundial (1996-2016)
Autor(es): SILVA, Anne Katharine da
FRANÇA, Paulo Vitor Melo de
CARVALHO, Sumaia Ali de
Palavras-chave: Investimento externo direto
Indicadores de governança mundial
Risco-país
Data do documento: 20-Nov-2018
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo identificar a influência que indicadores de risco-país têm sobre Investimentos Externos Diretos (IED), através da relação existente entre os indicadores de governança mundial (WGI) do Banco Mundial e o fluxo de entrada e saída de IED da Índia, no período de 1996 a 2016. A Índia é um país emergente que tem apresentado grandes expectativas de crescimento e avanços econômicos, ressaltando assim, seu valor acadêmico. Utilizando-se de métodos quantitativos, estatística descritiva e inferencial, a pesquisa extrai e avalia dados numéricos a fim de descrever os resultados obtidos. Foram realizadas correlação linear e regressão linear múltipla a partir da coleta de dados quantitativos, e os resultados apontaram que a Eficácia do Governo e o Regime de Direito tiveram forte influência positiva e negativa, respectivamente, apenas para a entrada de investimentos externos diretos. A saída de IED não apresentou sofrer influência dos indicadores quando feita a regressão linear.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1716
Aparece nas coleções:TCC - Relações Internacionais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FLUXO DE IED.pdf338,15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.