ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1705
Título: Uma análise da política-econômica da índia em relação aos principais fluxos emigratórios: o caso do brain drain dos indianos
Autor(es): ANDRADE, Jamylle do Nascimento
Palavras-chave: Índia
Brain drain
Migrações
Diásporas
Política-econômica
Data do documento: 20-Nov-2018
Resumo: As Migrações Internacionais não são mais uma novidade nem um tema desconhecido no cenário mundial atual, tendo em vista que aos passar dos anos, os números de circulações migratórias no mundo apenas aumentaram. Com essa premissa, o presente artigo vai descrever como se deram os maiores fluxos emigratórios da população indiana, especialmente os que constituíram o brain drain na Índia, e de que maneira as políticas-econômicas do país influenciaram em tal decisão. Por meio da utilização de artigos científicos, documentos oficiais e relatórios anuais lançados por grandes Organizações Internacionais, será feito a análise das políticas econômicas e migratórias dos governos na Índia desde a Independência em 1947, até a atualidade, além de mostrar a relação com as emigrações dos indianos. O artigo pretende gerar mais conhecimento científico para a comunidade acadêmica, incentivando a pesquisa e produção de mais trabalhos sobre a Índia e assuntos que envolvam o país, seu povo e sua cultura.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1705
Aparece nas coleções:TCC - Relações Internacionais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Jamylle Andrade.pdf852,35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.