ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1699
Título: Agências de notícias: perspectivas contemporâneas
Autor(es): SILVA JÚNIOR, José Afonso da
Palavras-chave: Jornalismo
Agências de notícias
Data do documento: 2014
Resumo: Refletir sobre o papel das agências de notícias no cenário internacional é uma louvável iniciativa de um grupo de pesquisadores que organizaram o livro Agências de Notícias: perspectivas contemporâneas brasileiras. Trata-se de uma obra que reúne artigos inéditos de vários pesquisadores, brasileiros e estrangeiros, que se dedicam a estudar o fenômeno do fluxo mundial de notícias nos últimos anos, sobretudo a partir da introdução da internet. Na verdade, esta obra chega em um momento oportuno devido à carência de estudos recentes sobre o assunto aqui abordado. Depois de ter dominado o campo de políticas e pesquisas em comunicação nos anos 1970- 1980, os estudos sobre agências entraram em declínio, chegando quase ao desaparecimento do tema. Estranho paradoxo, porque nunca vivemos, na escala da história das comunicações, um momento tão intenso no tráfego de afluência de notícias entre os continentes. E isso graças às tecnologias digitais que abreviaram o tempo e condensaram as distâncias entre os povos. A malha da rede das redes, que produz e distribui informações em tempo real e fluxo contínuo, prega a interação e a democratização da informação em um mundo globalizado.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1699
ISBN: 978-85-415-0524-6
Aparece nas coleções:Jornalismo - Referências Bibliográficas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Livro Agências de Notícias_ Perspectivas Contemporâneas Brasileiras AGÊNCIA DE NOTÍCIAS.pdf4,78 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.