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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLEITE, José Cristovão Rodrigues-
dc.date.accessioned2018-08-14T18:39:51Z-
dc.date.issued2018-06-25-
dc.identifier.urihttp://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1603-
dc.descriptionOs negros foram importantes contribuintes na formação cultural e religiosa do Brasil, tendo ocupado espaços em diversas áreas, sendo uma delas, o ambiente religioso, no qual sofrem com a intolerância. O artigo científico tem por objetivo analisar a Lei nº 10.639/03 e seus efeitos em relação ao Ensino religioso nas escolas públicas do Brasil, em especial, no que se refere à abordagem em sala de aula, de temáticas que envolvem as religiões de matriz africana. Usando o método dedutivo e analítico, através de pesquisa bibliográfica, bem como exemplificação de Leis, resulta-se em uma realidade tenebrosa das religiões de origem afro no cenário educacional, concluindo-se que as mesmas, tem perdido espaços, sendo cada vez mais excluída das escolas públicas nacionais.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectNegrospt_BR
dc.subjectReligiões de matriz africanapt_BR
dc.subjectIntolerânciapt_BR
dc.subjectEnsino religiosopt_BR
dc.subjectEscolas públicaspt_BR
dc.subjectEnsino confessionalpt_BR
dc.titleReligiões de matriz africana: análise sobre a eficácia da lei nº 10.639/03 no âmbito do ensino religioso no brasil.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
dc.embargo.lift2018-08-15T18:39:51Z-
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