Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1540
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | CAMPOS, Ingrid Fernanda dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2018-08-09T19:04:54Z | - |
dc.date.issued | 2018-06-05 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1540 | - |
dc.description | A partir do presente trabalho acadêmico é buscado o aprofundamento no tema do bullying e cyberbullying conforme a ótica jurídica brasileira atual. Uma discussão que tem acontecido de forma mais frequente no meio judicial com os avanços das interações humanas, e das redes sociais. Esse tipo de ação persecutória, de isolamento e violação é algo recorrente nas relações escolares e podem ocasionar danos que são estudados por especialistas nas áreas psicossocial e do direito, pois em alguns casos há a possibilidade de reprodução nas futuras relações sociais, já como adultos. Porém não foi superada a mentalidade de que esse tipo de conduta é algo cotidiano e normal entre jovens, dificultando em determinadas situações o seu debate, bem como o reconhecimento da gravidade do assunto. Um dos seus principais pilares para análise será a Lei Federal 13.185/15 e os direitos fundamentais de crianças e adolescentes presentes na Constituição Federal, normatizações que são destacáveis pelo interesse de tutelar o bem-estar e o direito de quem está em posição de vulnerabilidade. Os métodos presentes em qualquer escola, mesmo que em localidades diferentes no Brasil e no mundo não as tornam imunes da ocorrência de bullying e cyberbullying, e a prevenção é tida como a principal forma de dar fim a essa prática, em contrário, o constante aumento dessas condutas demonstra a dificuldade em seu combate. O Estado brasileiro ainda caminha para promover os direitos essenciais dos seus cidadãos, em que é necessário mencionar sua omissão em garantir o pleno exercício da educação, pois muitos jovens sentem insegurança no ambiente escolar e assim resta prejudicada a sua formação educacional, essa sendo uma prioridade para o desenvolvimento social brasileiro. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Bullying | pt_BR |
dc.subject | Lei 13.185/15 | pt_BR |
dc.subject | Combate ao bullying | pt_BR |
dc.subject | Violência entre crianças e adolescentes | pt_BR |
dc.title | Repercussões da lei 13.185/15 (bullying) em face das ações do estado brasileiro | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
dc.embargo.lift | 2018-08-10T19:04:54Z | - |
Aparece nas coleções: | TCC - Direito |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC -Ingrid Fernanda.pdf | 266,79 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.