ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1496
Título: A ressocialização em meio as políticas públicas: uma abordagem a realidade da penitênciária juiz plácido de souza em Caruaru-PE
Autor(es): SANTOS, Eugênio Almeida Bispo dos
Palavras-chave: Detentos
Ressocialização
Lei de execução penal
Data do documento: 17-Mai-2018
Resumo: O estudo tem como objetivo geral analisar se a penitenciária de Caruaru-PE está preparada para ressocializar os condenados. Corroborando com o objetivo geral foram determinados os objetivos específicos, os quais buscaram descrever o sistema penitenciário no Brasil; demonstrar a forma de execução penal brasileira e sua ressocialização; demarcar a estrutura e o processo de ressocialização penal no município de Caruaru; verificar se os direitos de ressocialização dos presos vêm sendo resguardados. O estudo foi embasado em estudos metodológicos, sendo o mesmo de caráter bibliográfico, descritivo, qualitativo e dedutivo, permitindo obter uma conclusão tomando por base os objetivos e problemática do trabalho. Foi possível concluir que a penitenciária Juiz Plácido de Souza no município de Caruaru-PE, vez que não está preparada para ressocializar os detentos, não possui estrutura para comportar todos os presos, não oferece cursos profissionalizantes, a quantidade de agentes penitenciários é insuficiente, o que favorece a grupos de detentos dominarem áreas do presídio, tornando-o um local inapropriado para ressocialização dos detentos.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1496
Aparece nas coleções:TCC - Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo Eugênio Almeida 16052018.pdf315,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.