ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1437
Título: As lutas na educação física do ensino fundamental na perspectiva da ludicidade: uma revisão bibliográfica
Autor(es): MELO JÚNIOR, Erivonaldo Pereira de
BARBOSA, Kamila Aragão
Palavras-chave: Artes marciais
Ensino fundamental e médio
Jogos e brinquedos.
Data do documento: 30-Jun-2018
Resumo: A ludicidade tem sua importância quando os professores a utilizam como forma de atingir os objetivos das suas aulas. No conteúdo lutas, não poderia ser diferente. O presente trabalho tem como objetivo analisar as contribuições do lúdico no conteúdo lutas nas aulas de Educação Física no ensino fundamental. Para isso, foi realizado um estudo do tipo exploratório, no qual se buscou discutir sobre o conteúdo das lutas na perspectiva da ludicidade, a partir de uma Revisão Bibliográfica feita em livros e artigos. O resultado aponta que a utilização do lúdico, nas aulas de Educação Física, no conteúdo lutas, é de fundamental importância devido a sua contribuição do processo ensino-aprendizagem. Com o uso da ludicidade, os alunos conseguem ter maior aproveitamento nas aulas, pois trabalham o medo na execução dos fundamentos e o motivacional. Há diminuição da evasão nas aulas, bem como a desconstrução da relação das lutas a práticas violentas, legitimando-as como prática corporal e mostrando que as lutas não devem ser ensinadas somente de forma técnica.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1437
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física – Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ArtigoO.pdf700,99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.