ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1419
Título: Polissacarídeos solúveis e estimulação do sistema imunológico: uma revisão integrativa
Autor(es): SILVA, Allana Millena Alves da
DUARTE, Laíssa Gabrielly Sales
GUIMARÃES, Samuel Cronemberger Cavalcanti
Palavras-chave: Polissacarídeos
Fatores imunológicos
Mecanismo de defesa
Peso molecular
Data do documento: 30-Jun-2018
Resumo: Os polissacarídeos são considerados como moléculas farmacologicamente ativas, tendo como principais atividades o anticoagulante, antiviral e antitumoral. A perspectiva da utilização dos polissacarídeos como agentes interventores no tratamento do câncer tem atraído diversas áreas do campo da saúde. Grande parte dos autores demonstraram um resultado terapêutico satisfatório, dos vários polissacarídeos testados, porém ainda há uma grande limitação quanto ao uso direto dos mesmos, pois grande parte dos estudos encontra-se em fase experimental. Os polissacarídeos são modificadores de respostas biológicas, possuindo propriedades capazes de melhorar o sistema imune, proporcionando assim uma melhor qualidade de vida aos pacientes. No entanto a literatura ainda não relata sobre a relação entre a eficiência e o peso molecular dos polissacarídeos com clareza. Apenas 12 autores relatam em suas pesquisas está relação, demonstrando que a eficiência das moléculas de menor peso molecular possui um melhor resultado, apresentando uma maior taxa inibitória do tumor.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1419
Aparece nas coleções:TCC - Farmácia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Polissacarídeos solúveis e estimulação do sistema imunológico uma revisão integrativa.pdf674,52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.