ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1298
Título: Sistema de planejamento do SUS (PlanejaSUS) : uma construção coletiva – trajetória e orientações de operacionalização
Autor(es): BRASIL, Ministério da saúde
Palavras-chave: Planejamento em saúde
Diretrizes para o planejamento em saúde
Sistema único de saúde (SUS)
Data do documento: 2009
Editor: Ministério da Saúde
Citação: BRASIL, Ministério da Saúde. Sistema de Planejamento do SUS (PlanejaSUS) : uma construção coletiva – trajetória e orientações de operacionalização / Ministério da Saúde, Organização Pan-Americana da Saúde. – Brasília : Ministério da Saúde, 2009.
Resumo: Entre os avanços que podem ser creditados ao Sistema de Planejamento do SUS (PlanejaSUS) nestes pouco mais de três anos de seu advento, estão o interesse crescente e o reconhecimento da importância de seu processo e respectivos instrumentos para a gestão. Tal constatação representa especial motivação a gestores e profissionais envolvidos na implementação do PlanejaSUS, cuja contribuição é fundamental para a cultura de planejamento. No âmbito do SUS, resgatar ou construir a cultura de planejamento é, ao mesmo tempo, um avanço e um desafio. Atestam esse avanço o mencionado interesse e reconhecimento do planejamento para a gestão, de que é exemplo a significativa demanda por informações a respeito. Há muito não se discutia tanto, não se buscava tão continuamente informação acerca dessa função. A consolidação de uma cultura, por outro lado, é um enorme desafio que, certamente, assim continuará sendo por um longo tempo. Afinal, envolve tanto postura individual e técnica, quanto mobilização, engajamento e decisão de gestores e profissionais.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1298
ISBN: 978-85-334-1587-4
Aparece nas coleções:Saúde Coletiva - Referências Bibliográficas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Sistema de planejamento do SUS (planejaSUS).pdf2,78 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.