ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1274
Título: Inovação gerencial em serviços públicos de saúde e cidadania
Autor(es): Brasil, Ministério da saúde
Palavras-chave: Administração pública
Inovação organizacional
Data do documento: 2002
Editor: Ministério da Saúde
Citação: Brasil, Ministério da saúde. Inovação gerencial em serviços públicos de saúde e cidadania. Brasília: Ministério da Saúde, 2002.
Resumo: Em todo o mundo, o debate sobre mudanças na administração pública continua a atrair grande atenção. Por um lado, as demandas sociais crescem, na medida em que as crises econômicas criam novas necessidades. Por outro, as limitações dos gastos e da intervenção estatal não parecem ser passageiras. Nesse quadro, aumentam as pressões para a introdução de inovações organizacionais e gerenciais objetivando conferir maior eficiência à prestação dos serviços públicos. Avaliações das intervenções recentes na administração pública são mais difíceis de serem encontradas. A predominância de posturas que aceitam acriticamente os pressupostos da "reinvenção do governo" é clara. Bastaria implantar as mudanças preconizadas para que a máquina pública passe a atuar sobre novas bases, afinada com os novos tempos, a nova sociedade a nova economia.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1274
ISBN: 85-334-0615-0
Aparece nas coleções:Saúde Coletiva - Referências Bibliográficas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
INOVAÇÃO GERENCIAL EM SERVIÇOS PÚBLICOS DE SAÚDE E CIDADANIA OK.pdf756,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.