Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1265
Título: | As questões de gênero nas aulas de educação física em escolas estaduais de referência da cidade de Jataúba-PE |
Autor(es): | SOUSA, Karollayne Guimarães de |
Palavras-chave: | Gênero Educação física Gênero na educação física |
Data do documento: | 30-Dez-2017 |
Resumo: | O presente trabalho teve como objetivo analisar como são trabalhadas as questões de gênero nas aulas de Educação Física nas Escolas de Referência em Ensino Médio de Jataúba/PE. O conceito de Gênero está relacionado aos aspectos que socialmente e culturalmente são construídos a partir do sexo. A Educação Física escolar, por lidar com as questões da corporeidade, é mais explícita as questões de gênero. Apenas uma escola atendeu aos critérios de inclusão possuindo somente um professor de Educação física, constituindo-se como sujeito da pesquisa. Os conteúdos trabalhados durante a coleta de dados foram: dança e Sedentarismo. O trabalho foi realizado através de uma pesquisa de campo com abordagem qualitativa, utilizando como coleta de dados, as observações das aulas de Educação Física e uma entrevista semiestruturada. Conflitos, resistência na participação das práticas e contradição na fala do professor com as observações foram alguns dos resultados obtidos. |
URI: | http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1265 |
Aparece nas coleções: | TCC - Educação Física – Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO- KAROL. FALTA O RESUMO (1).pdf | 197,17 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.