ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1265
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSOUSA, Karollayne Guimarães de-
dc.date.accessioned2018-05-03T14:42:37Z-
dc.date.issued2017-12-30-
dc.identifier.urihttp://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1265-
dc.descriptionO presente trabalho teve como objetivo analisar como são trabalhadas as questões de gênero nas aulas de Educação Física nas Escolas de Referência em Ensino Médio de Jataúba/PE. O conceito de Gênero está relacionado aos aspectos que socialmente e culturalmente são construídos a partir do sexo. A Educação Física escolar, por lidar com as questões da corporeidade, é mais explícita as questões de gênero. Apenas uma escola atendeu aos critérios de inclusão possuindo somente um professor de Educação física, constituindo-se como sujeito da pesquisa. Os conteúdos trabalhados durante a coleta de dados foram: dança e Sedentarismo. O trabalho foi realizado através de uma pesquisa de campo com abordagem qualitativa, utilizando como coleta de dados, as observações das aulas de Educação Física e uma entrevista semiestruturada. Conflitos, resistência na participação das práticas e contradição na fala do professor com as observações foram alguns dos resultados obtidos.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectGênero na educação físicapt_BR
dc.titleAs questões de gênero nas aulas de educação física em escolas estaduais de referência da cidade de Jataúba-PEpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
dc.embargo.lift2018-05-04T14:42:37Z-
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física – Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO- KAROL. FALTA O RESUMO (1).pdf197,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.