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Título: Ergonomia: as possibilidades da avaliação postural no âmbito escolar
Autor(es): SILVA, Gabriel Cavalcante da
ALMEIDA JÚNIOR, José Rivaldo de
Palavras-chave: Educação física
Escola
Ergonomia
Postura
Data do documento: 30-Dez-2017
Resumo: A avaliação postural é uma possibilidade de intervenção docente, onde, no âmbito educacional, pode contribuir para uma vida futura saudável e até prevenir problemas posturais na fase adulta. Objetivo: Analisar as repercussões da avaliação postural no âmbito da educação física escolar. Metodologia: por meio de uma revisão de literatura narrativa, foram analisados 32 artigos publicados em português, inglês e espanhol, entre os anos de 1995 e 2016. Utilizaram-se as bases de dados eletrônicos: Bireme, Lilacs, Scielo, e MedLine. Uilizou-se descritores em língua portuguesa, inglesa e espanhola. Desenvolvimento: A avaliação postural é um dos nortes em que a ergonomia se aplica. Sendo a fase escolar um período crítico na vida do aluno onde nessa fase, hábitos saudáveis podem ser desenvolvidos e assimilados. conclusão: Identificou-se que um trabalho interventivo de orientação postural na escola será de fundamental importância para a saúde osteomioarticular do aluno.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1251
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