ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1245
Título: Estudo da prevalência e dos fatores associados aos óbitos fetais por malformações congênitas no agreste de Pernambuco no período de 2005 a 2015.
Autor(es): LIMA, Tamara de Carli da Costa
SILVA, Jenyffer Aparecida dos Santos
FERNANDES, Larissa da Silva
SILVA, Leidy Marcelly Migdally de Moura
Palavras-chave: Malformação congênita
Sistema de informação
Natimortos
Data do documento: 30-Dez-2017
Resumo: Trata-se de um estudo descritivo transversal tipo serie histórica com abordagem quantitativa, realizado com dados secundários de natimortos com doenças genéticas no período de 2005 a 2015 no agreste de Pernambuco. A pesquisa tem como principio apresentar um panorama de prevalência de natimortos com doença genética correlacionando variáveis como: sexo, peso ao nascer, tempo de gestação e idade da mãe. Os dados foram coletados a partir da consulta a base eletrônica no DATASUS. No período em estudo o numero de óbitos fetais foi de 3.383 natimortos, dentre esses 134 apresentaram algum tipo de malformação congênita. Foram encontrados dados significativos para idade da mãe, sexo, peso ao nascer e semana gestacional. A frequência de natimortos por malformação congênita é predominante entre a 32 e 36 semana de gestação, em mães de idade entre 15 e 19 anos.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1245
Aparece nas coleções:TCC - Biomedicina

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC ENTREGA (1).pdf326,19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.