ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1237
Título: Distúrbios ocupacionais em trabalhadores do setor têxtil brasileiro: uma revisão de literatura
Autor(es): BARBOSA, Amanda Joane MARQUES, Priscilla Lais Ferreira
Palavras-chave: Saúde pública
Transtornos traumáticos cumulativos
Trabalhadores
Data do documento: 30-Dez-2017
Resumo: Distúrbios ocupacionais relacionados ao trabalho (DORT) atingem trabalhadores de diversos setores da indústria têxtil e constitui um dos maiores problemas de saúde de diferentes países. Este estudo tem como objetivo realizar uma revisão de literatura a respeito de distúrbios ocupacionais mais prevalentes em trabalhadores brasileiros de indústria têxtil, identificando as regiões mais acometidas e classificando o perfil socioeconômico e demográfico desses trabalhadores. Concluindo assim que as regiões mais acometidas são punho, ombro e região lombar. Que mulheres estão mais predispostas a adquirir patologias decorrente do excesso de trabalho e atividades repetitivas durante a jornada. E a faixa etária mais prevalente em LER/DORT está entre 16 aos 49 anos.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1237
Aparece nas coleções:TCC - Fisioterapia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Distúrbios ocupacionais em trabalhadores do setor têxtil brasileiro uma revisão de literatura.pdf127,96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.