ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1111
Título: Ánalise microbiológica em águas de piscinas no município de Caruaru- PE
Autor(es): SILVA, Adrielly Sayonara Oliveira
Palavras-chave: Piscina
Coliforme
Água
Data do documento: 30-Jun-2017
Resumo: A utilização dos recursos hídricos para fins recreacionais tem apresentado uma grande importância social e econômica ao longo do tempo, devido a busca pelo desenvolvimento de atividades de lazer. Um dos recursos mais utilizados pela população é o uso das piscinas, que define-se como conjunto de instalações destinadas ao banho específico e práticas de esportes aquáticos. Evidências comprovam a relação entre a qualidade das águas destinadas a recreação e a saúde dos indivíduos, considerando a importância e a escassez de pesquisas sobre o tema no país, o presente estudo tem por objetivo avaliar a qualidade microbiológica de águas de piscinas de clubes, associações e condomínios localizados no município de Caruaru-PE. O estudo envolveu a análise microbiológica de águas utilizadas em dez piscinas, onde foi possível observar a presença do grupo coliforme e de bactérias heterotróficas (580 ufc/ml), pode-se notar também uma correlação entre a contaminação da água e o tratamento inadequado das mesma. Desse modo, pode se considerar que o uso de uma água de má qualidade pode acarretar em implicações à saúde dos banhistas.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1111
Aparece nas coleções:TCC - Biomedicina

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ÁNALISE MICROBIOLÓGICA EM ÁGUAS DE PISCINAS NO MUNICÍPIO DE CARUARU.pdf447,04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.