ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1084
Título: Conhecimento dos enfermeiros de uma unidade de terapia intensiva sobre a Sepse, Sepse grave e o choque séptico: uma revisão integrativa da literatura
Autor(es): SOUZA, Maykon Jhonny
Palavras-chave: Enfermagem
Sepse
Unidade de terapia intensiva
Choque séptico
Síndrome da resposta Inflamatória sistêmica
Data do documento: 30-Jun-2017
Resumo: A sepse tem sido vista como um grave problema de saúde pública a nível mundial, acometendo milhões de pacientes, e sendo responsável por altos índices de morbidade e mortalidade na unidade terapia intensiva (uti). Objetivo: verificar na literatura o conhecimento dos enfermeiros sobre sepse, sepse grave e choque séptico em pacientes internados em uma uti. Métodos: trata-se de uma revisão integrativa da literatura que permite incluir pesquisas relevantes para a tomada de decisão e melhoria da prática clínica. A coleta de dados foi realizada durante os meses de janeiro e fevereiro do ano 2017, por meio de um vasto levantamento bibliográfico nas bases de dados selecionadas. Resultados: o empoderamento dos enfermeiros que atuam em utis sobre a síndrome séptica tem contribuído para melhoria na qualidade da assistência e redução na taxa de mortalidade.conclusão: ressalta-se que há poucos estudos que Mencionam sobre o conhecimento dos enfermeiros na identificação precoce da sepse e seus estágios em pacientes internados em uti no Brasil.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1084
Aparece nas coleções:TCC - Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO PRONTO FINAL.pdf306,82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.