ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1074
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSANTOS, Dustan Luiz Cordeiro dos-
dc.date.accessioned2017-12-28T19:44:05Z-
dc.date.issued2017-06-30-
dc.identifier.urihttp://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1074-
dc.descriptionEste artigo de revisão visa analisar, a partir de uma pesquisa bibliográfica, as contribuições que o ensino do Judô podem trazer para os alunos do ensino fundamental. Mostra sua evolução histórica e a atual aplicabilidade nas aulas de Educação Física. Será demonstrado que as contribuições do Judô no ensino fundamental são de grande importância para vários âmbitos educacionais, sociais e culturais, porém, sabe-se que em nosso país a adesão do Judô no ensino fundamental ainda não é difundida, sendo necessário um melhor olhar dos responsáveis pedagógicos para verificarem a realidade das aulas. Traz-se a necessidade de que o professor de Educação Física possa adequar os fundamentos do Judô às realidades da escola.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectJudôpt_BR
dc.subjectEsportespt_BR
dc.subjectArtes marciaispt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.titleAs contribuições educacionais do judô nas aulas do ensino fundamental: uma revisão bibliográficapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.embargo.terms1826pt_BR
dc.embargo.lift2022-12-28T19:44:05Z-
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física – Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
artigo 25 04 17.pdf197,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.