ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1032
Título: Desenvolvimento, validação de método analítico para determinação da estabilidade do estolato de eritromicina associado ao ácido retinoico em forma farmacêutica magistral
Autor(es): MELO, Daniel Antonio Valença de
Palavras-chave: Antibacteriano
Espectofotometria
Estabilidade de medicamentos
Data do documento: 30-Jun-2017
Resumo: O presente artigo realizou a validação de uma metodologia analítica espectrofotometria utilizando o estolato de eritromicina como padrão e posteriormente promoveu a associação da eritromicina ao ácido retinoico em formulações magistrais, analisando assim a estabilidade do produto nesta nova apresentação, inicialmente foram preparadas soluções do estolato de eritromicina com o solvente Éter metil-terc-butílico obtendo-se concentrações de 100 a 400 μg/ml. A varredura das absorbâncias foi efetuada em intervalo de 190 a 400 nm, onde apresentou pico máximo de absorbância em 215 nm, utilizando cubetas de quartzo de 1 cm. Na validação o método apresentou-se linear com r =0,9994; a precisão e exatidão com coeficiente de variação máximo de 1,92 com exatidão máximas de 1,24. O Método mostrou-se robusto e seletivo; no estudo de estabilidade foram realizadas analises dos produtos em estudo nos intervalos de tempo de 0, 30, 90 e 180 dias, onde as amostras apresentaram estabilidade em ambas as embalagens possibilitando assim a associação dos fármacos.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1032
Aparece nas coleções:TCC - Farmácia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
artigo desenvolvimento, validação de método analítico 4-5.pdf346,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.