ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1030
Título: Avaliação da atividade antimicrobiana e toxicológica do extrato bruto seco da anadenanthera colubrina (vell.) Brenan. (angico)
Autor(es): SILVA, Leizianny Karla
Palavras-chave: Planta
Bactéria
Toxicidade
Data do documento: 30-Jun-2017
Resumo: A Anadenanthera colubrina (Vell.) é uma espécie arbórea nativa da américa do 7 Sul. Pertence á família fabaceae.Possui propriedades curativa, atividades antioxidante, anti-8 inflamatória, anti-proliferativa, antialérgico e antitrombótico. Este estudo buscou avaliar a 9 atividade antimicrobiana e determinar o potencial tóxico contra Artemia salina. O estudo foi 10 do tipo laboratorial experimental – observacional, através da Concentração Mínima Inibitória 11 (CIM) e Concentração Inibitória Mínima de Aderência (CIMA).Com base nos valores da 12 concentração inibitória mínima (CIM) obtidas verificou-se que o extrato foi mais ativo contra 13 as cepas S. agalactiae, S. epidermidis e P. aeruginosa. Cepas S.aureus, E.coli, Klebsiella e C. 14 albicans se mostraram resistentes a todas concentrações. Com relação à Concentração 15 Inibitória Mínima de Aderência (CIMA) o extrato foi ativo apenas frente a uma cepa, P. 16 aeruginosa.. No bioensaio de toxicidade foi constatado experimentalmente que o extrato 17 apresenta valores de CL50 μg/mL na faixa de 3.574,30006 μg/mL, que designar que amostra 18 analisada não indica uma toxicidade relevante ao teste da Artemia salina. Os estudos 19 revelaram que o extrato da planta, Anadenanthera colubrina, apresenta potencial para 20 produção de fármacos o que propõe a necessidade de novos estudos.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1030
Aparece nas coleções:TCC - Farmácia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO TCC COM TABELA.pdf189,76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.