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dc.contributor.authorSILVA, José Thiago de Mélo-
dc.date.accessioned2017-03-30T18:44:45Z-
dc.date.issued2016-12-09-
dc.identifier.urihttp://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/515-
dc.descriptionO presente trabalho busca compreender como a posse dos capitais cultural, social e econômico à luz dos conceitos do sociólogo francês pierre bourdieu, podem influenciar nos resultados educacionais. A educação tem papel fundamental para o desenvolvimento dos indivíduos e da sociedade, com isso, busca-se entender tais conceitos a fim de ter o embasamento teórico necessário. Buscou-se entender o processo educacional Brasileiro, as relações entre educador e educando. Faz-se uma análise do sistema educacional Brasileiro, discutindo as funções do estado, as atribuições estabelecidas pelos instrumentos normativos legais para cada ente da federação. Foram apresentados alguns conceitos de indicadores e suas implicações como ferramentas de gestão. Em seguida, observou-se os principais indicadores utilizados pelo sistema educacional brasileiro e foi realizada uma discussão sobre os problemas destes para a percepção dos capitais no contexto educacional. Para tal, utilizou-se da metodologia de pesquisa bibliográfica e documental, selecionando e interpretando dados. Com isso, conclui-se que os indicadores como ferramentas de gestão são extremamente importantes, porém, a sua utilização no contexto educacional deixa de levar em consideração aspectos culturais que afetam o bom desempenho do aluno nos resultados obtidos. Sugere-se que os indicadores continuem a ser utilizados, mas numa perspectiva diferente, que possibilite a participação de todos os atores envolvidos na realidade escolar dos indivíduos e que possibilitem uma visão e interação da realidade local.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectCapital culturalpt_BR
dc.subjectIndicadores educacionaispt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectSociedadept_BR
dc.titleO que os indicadores educacionais não medem: a influência da posse de diferentes tipos de capitais na educação no Brasilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
dc.embargo.lift2017-03-31T18:44:45Z-
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