Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/395
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | LOPES, Vasco M. S. | - |
dc.contributor.author | SOUSA, Vanessa Juvino de | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-03T18:05:18Z | - |
dc.date.issued | 2016-09-21 | - |
dc.identifier.issn | 1984-6355 | - |
dc.identifier.uri | http://demo.cubo9.com.br/senac/pdf/comunicacao-oral/034.pdf | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/395 | - |
dc.description | Este artigo relata a experiência da Faculdade ASCES (PE – Brasil) na implementação de uma unidade temática (UT) semipresencial, do curso de bacharelado de enfermagem, utilizando ambientes virtuais de aprendizagem e desenhado num modelo de tutoria que aplica a metodologia ABP - Aprendizagem Baseada em Problemas. Nesta UT, o estudante é incentivado a construir o seu conhecimento, tornando o processo de ensino-aprendizagem centrado no discente. Neste documento detalhamos o modelo pedagógico, o planejamento da coordenação de curso e da instituição de ensino, bem como uma avaliação de resultados. Palavras-chave: Aprendizagem baseada em projetos, ambientes virtuais de aprendizagem, ensino hibrido. | pt_BR |
dc.description.abstract | This article reports the experience of Faculty ASCES (PE - Brazil) in the implementation of a blended learning thematic unit (TU) in the undergraduate nursing course, using a virtual learning environment and designed on a mentoring model, which applies the PBL methodology - Problem Based Learning. In this TU students are encouraged to build their own knowledge, making the teaching-learning process focused on the student. In this paper we detail the pedagogical model, planning and manage the course as well as an evaluation of results. Keywords: Problem based learning, virtual learning environments, blended learning | en |
dc.description.sponsorship | Faculdade Asces | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | XIV Congresso Internacional de Tecnologia na Educação - SENAC (PE) ISSN 1984-6355 | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem baseada em projetos | pt_BR |
dc.subject | Ambientes virtuais de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ensino hibrido | pt_BR |
dc.subject | Problem based learning | pt_BR |
dc.subject | Virtual learning environments | pt_BR |
dc.subject | Blended learning | pt_BR |
dc.title | Ensino de Enfermagem em Ambientes Virtuais de Aprendizagem com metodologia ABP | pt_BR |
dc.title.alternative | Undergraduate Nursing Course on Virtual Learning Environments Using Pbl Methodology | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
dc.embargo.lift | 2016-10-03T18:05:18Z | - |
Aparece nas coleções: | Tecnologia & Educação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
vasco_vanessa_xivcong_int_tec_edu.pdf | 698,5 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.