ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3299
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMELO, Romana Thalia de-
dc.contributor.authorSANTOS, Thaís Renata de Macêdo Ferreira-
dc.contributor.authorSILVA, Victor Daniel Porto da-
dc.date.accessioned2022-08-15T19:18:16Z-
dc.date.issued2021-09-02-
dc.identifier.urihttp://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3299-
dc.descriptionO presente artigo tem como objetivo analisar a produção do conhecimento sobre as contribuições teórico-metodológicas da educação para e pelo lazer em aulas de educação física na educação básica, a partir de uma abordagem qualitativa do tipo exploratória e bibliográfica, em artigos originais dos periódicos do último qualis entre 2000 e 2020, da área sociocultural e pedagógica em Educação Física. Após a coleta dos dados, analisamos cinco artigos a partir da técnica de análise de conteúdo, e concluímos que a educação para o lazer nas aulas de Educação Física na educação básica, é e importante para que os estudantes tenham senso crítico quanto as práticas de lazer, bem como percebam o furto do lúdico em função da ausência de tempos e espaços seguros e de qualidade para vivência do lazer.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectProdução do conhecimentopt_BR
dc.subjectEducação para e pelo lazerpt_BR
dc.subjectEducação física na educação básicapt_BR
dc.titleContribuições teórico-metodológicas da educação para e pelo lazer em aulas de educação física na educação básica: uma análise da produção do conhecimentopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
dc.embargo.lift2022-08-16T19:18:16Z-
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física – Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC PDF.pdf352,36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.