Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3299
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | MELO, Romana Thalia de | - |
dc.contributor.author | SANTOS, Thaís Renata de Macêdo Ferreira | - |
dc.contributor.author | SILVA, Victor Daniel Porto da | - |
dc.date.accessioned | 2022-08-15T19:18:16Z | - |
dc.date.issued | 2021-09-02 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3299 | - |
dc.description | O presente artigo tem como objetivo analisar a produção do conhecimento sobre as contribuições teórico-metodológicas da educação para e pelo lazer em aulas de educação física na educação básica, a partir de uma abordagem qualitativa do tipo exploratória e bibliográfica, em artigos originais dos periódicos do último qualis entre 2000 e 2020, da área sociocultural e pedagógica em Educação Física. Após a coleta dos dados, analisamos cinco artigos a partir da técnica de análise de conteúdo, e concluímos que a educação para o lazer nas aulas de Educação Física na educação básica, é e importante para que os estudantes tenham senso crítico quanto as práticas de lazer, bem como percebam o furto do lúdico em função da ausência de tempos e espaços seguros e de qualidade para vivência do lazer. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Produção do conhecimento | pt_BR |
dc.subject | Educação para e pelo lazer | pt_BR |
dc.subject | Educação física na educação básica | pt_BR |
dc.title | Contribuições teórico-metodológicas da educação para e pelo lazer em aulas de educação física na educação básica: uma análise da produção do conhecimento | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
dc.embargo.lift | 2022-08-16T19:18:16Z | - |
Aparece nas coleções: | TCC - Educação Física – Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC PDF.pdf | 352,36 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.