ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1708
Título: A atuação do assistente social na garantia do direito de acesso ao parto humanizado como estratégia de enfrentamento à violência obstétrica
Autor(es): SILVA, Ana Cecília Viana
NASCIMENTO, Jéssica Paloma Pereira do
OLIVEIRA, Larissa Silva
Palavras-chave: Serviço social
Parto humanizado
Violência obstétrica
Data do documento: 7-Dez-2018
Resumo: O trabalho tem o objetivo de compreender a contribuição do Serviço Social na garantia do direito de acesso ao parto humanizado como estratégia de enfrentamento a violência obstétrica. Busca refletir sobre o direito da mulher ao parto humanizado versus a violência obstétrica, bem como identificar qual o entendimento dessas mulheres sobre o parto humanizado, seus direitos ao acesso, destacando a violência obstétrica e suas consequências e buscando identificar o papel e a contribuição do Assistente Social no trabalho que antecede o parto humanizado, com vistas à redução da violência obstétrica. Trata de uma pesquisa qualitativa que utilizou como recurso metodológico a pesquisa bibliográfica. O estudo revelou que esse campo ainda tem uma atuação incipiente do Serviço Social, mas relevante, pois trata das situações que determinam a implementação do processo de parto humanizado. Dessa forma, é um espaço sócio-ocupacional desafiador do Serviço Social, considerando que consiste em socializar e reorganizar o processo de informações, diante dos direitos que por vezes são negados à parturiente, causando-lhe violência obstétrica.
URI: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1708
Aparece nas coleções:TCC - Serviço Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VERSAO FINAL - TCC - CECILIA DOC.pdf467,81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.