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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSANTOS, Elton Gino-
dc.contributor.authorPEREIRA, Luiz Gabriel Sarmento-
dc.date.accessioned2018-05-31T15:26:21Z-
dc.date.issued2017-12-04-
dc.identifier.urihttp://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/1327-
dc.descriptionO Brasil por ser um país de proporção continental, torna difícil a atuação de empresas de pequeno e médio em todo o mercado nacional, fazendo com que a seleção de áreas com maior proximidade regional para a implementação de um negócio se torne uma opção mais viável. Observando a quantidades de empresas da região nordeste por exemplo, essas são bem-sucedidas em seus empreendimentos, mas se limitam a uma realidade local e nela fazem todo o seu planejamento comercial, produzindo apenas o que o mercado regional é capaz de absorver. O pensamento reservado de alguns empresários limita a ideia de expandir seus negócios para mais regiões do Brasil e para o mercado internacional.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectRelações internacionaispt_BR
dc.subjectPernambucopt_BR
dc.titleProcesso de internacionalização experimental para o micro e pequeno empreendedor do agreste pernambucano: simulação de um potencial exportador.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.embargo.termsrestritopt_BR
dc.embargo.lift10000-01-01-
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