ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/467
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSILVA, Alex Feitosa da-
dc.contributor.authorSILVA, Rayane Barbara Barreto-
dc.date.accessioned2017-03-23T13:54:53Z-
dc.date.issued2017-03-
dc.identifier.urihttp://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/467-
dc.descriptionEste é um estudo de revisão que possui como objetivo conhecer os conteúdos da educação física aplicados no ensino fundamental. No sentido de alicerçarmos esta pesquisa, utilizamos a metodologia do tipo documental – que consiste em clarificar e demonstrar os relatórios, constituindo a abordagem mista, ou seja, qualitativa e quantitativa –, fazendo referência a um estudo no qual busca-se evidenciar a realidade da formação dos discentes em educação física, com base nos relatórios construídos ao longo do estágio supervisionado, os quais foram examinados através da análise de conteúdo. O estágio supervisionado no curso de educação física é um componente curricular obrigatório, portanto, este trabalho buscou delinear os motivos que levaram os discentes a contemplar determinados conteúdos durante o estágio supervisionado. Foi possível observar que as aulas propostas no estágio abarcaram conteúdos da cultura corporal, como: jogos, esportes, ginásticas, lutas e danças. Dos quais alguns foram vistos e outros não. Os relatórios foram utilizados como base para o resultado desta pesquisa e consequentemente para o reconhecimento dos conteúdos abordados nas aulas de educação física do ensino fundamental nas instituições estudadas.pt_BR
dc.description.abstractThis is a review study that has the knowledge of physical education contents applied in elementary school as purpose. To found this research, we use the documentary methodology – which consists in clarify and demonstrate the reports, constituting the mixed approach, i.e., qualitative and quantitative -, making reference to a study that search for evidence the reality of the training of students in physical education, based on reports built along the supervised internship, which were examined by content analysis. The supervised internship in the physical education is a compulsory curricular component, therefore, this work tried to delineate the reasons that led the students to contemplate certain contents during supervised internship. It was possible to observe that content classes which included body culture subjects, as: games, sports, gymnastics, combats and dances. Some of which were seen and others don’t. The reports were used as a basis for the result of this research and consequently to the recognition ofpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectConteúdos da educação físicapt_BR
dc.titleO estágio como pré-requesito na formação dos discentes em educação física: desvencilhando as atividades através dos relatóriospt_BR
dc.title.alternativeThe internships as prerequisite on the students formation on physical education: desentangling activities though reportspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
dc.embargo.lift2017-03-24T13:54:53Z-
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física – Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO FINAL - PDF.pdf392,18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.