ASCES

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/395
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLOPES, Vasco M. S.-
dc.contributor.authorSOUSA, Vanessa Juvino de-
dc.date.accessioned2016-10-03T18:05:18Z-
dc.date.issued2016-09-21-
dc.identifier.issn1984-6355-
dc.identifier.urihttp://demo.cubo9.com.br/senac/pdf/comunicacao-oral/034.pdf-
dc.identifier.urihttp://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/395-
dc.descriptionEste artigo relata a experiência da Faculdade ASCES (PE – Brasil) na implementação de uma unidade temática (UT) semipresencial, do curso de bacharelado de enfermagem, utilizando ambientes virtuais de aprendizagem e desenhado num modelo de tutoria que aplica a metodologia ABP - Aprendizagem Baseada em Problemas. Nesta UT, o estudante é incentivado a construir o seu conhecimento, tornando o processo de ensino-aprendizagem centrado no discente. Neste documento detalhamos o modelo pedagógico, o planejamento da coordenação de curso e da instituição de ensino, bem como uma avaliação de resultados. Palavras-chave: Aprendizagem baseada em projetos, ambientes virtuais de aprendizagem, ensino hibrido.pt_BR
dc.description.abstractThis article reports the experience of Faculty ASCES (PE - Brazil) in the implementation of a blended learning thematic unit (TU) in the undergraduate nursing course, using a virtual learning environment and designed on a mentoring model, which applies the PBL methodology - Problem Based Learning. In this TU students are encouraged to build their own knowledge, making the teaching-learning process focused on the student. In this paper we detail the pedagogical model, planning and manage the course as well as an evaluation of results. Keywords: Problem based learning, virtual learning environments, blended learningen
dc.description.sponsorshipFaculdade Ascespt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherXIV Congresso Internacional de Tecnologia na Educação - SENAC (PE) ISSN 1984-6355pt_BR
dc.subjectAprendizagem baseada em projetospt_BR
dc.subjectAmbientes virtuais de aprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino hibridopt_BR
dc.subjectProblem based learningpt_BR
dc.subjectVirtual learning environmentspt_BR
dc.subjectBlended learningpt_BR
dc.titleEnsino de Enfermagem em Ambientes Virtuais de Aprendizagem com metodologia ABPpt_BR
dc.title.alternativeUndergraduate Nursing Course on Virtual Learning Environments Using Pbl Methodologypt_BR
dc.typeArticlept_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
dc.embargo.lift2016-10-03T18:05:18Z-
Aparece nas coleções:Tecnologia & Educação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
vasco_vanessa_xivcong_int_tec_edu.pdf698,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.