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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSALES, Gabriela Lays Silva-
dc.contributor.authorXAVIER, Maria Eduarda Alves-
dc.contributor.authorLIMA, Rebeca Santos de-
dc.date.accessioned2023-12-18T19:47:02Z-
dc.date.issued2023-06-06-
dc.identifier.urihttp://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3624-
dc.descriptionCompreender os impactos emocionais que uma mãe, de criança com Transtorno de Espectro Autista, pode vivenciar ao receber o diagnóstico. Método: Trata-se de um estudo descritivo, exploratório de natureza qualitativa realizado na Clínica Ludotê Movimento. Resultados: A partir da categorias, a pesquisa evidenciou os sinais de TEA dos filhos, os caminhos para o diagnóstico, a busca pelo conhecimento, os avanços com as terapias e o acompanhamento com a equipe multiprofissional, os níveis de classificação do TEA, e crenças familiares sobre o TEA. Considerações finais: Este estudo possibilitou uma visão aguçada acerca da percepção primeiros sinais ao diagnóstico e os desafios maternos ao enfrentamento pós descoberta, reforçando a luta materna e os caminhos percorridos durante o processo de aceitação, bem como a importância do apoio profissional perante a empatia e comunicação acolhedora.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectTranstorno do espectro autistapt_BR
dc.subjectSentimentospt_BR
dc.subjectSaúde infantilpt_BR
dc.subjectAutismo infantilpt_BR
dc.subjectDiagnósticopt_BR
dc.titleTranstorno de espectro autista: percepção materna ao receber o diagnósticopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
dc.embargo.lift2023-12-19T19:47:02Z-
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