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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPEREIRA, Ana Clara Silva-
dc.contributor.authorMENEZES, Juliana Carvalho-
dc.contributor.authorCERQUEIRA, Katyuscia Gundes de-
dc.contributor.authorCORDEIRO, Risonildo Pereira-
dc.date.accessioned2022-08-11T18:43:16Z-
dc.date.issued2021-09-02-
dc.identifier.urihttp://repositorio.asces.edu.br/handle/123456789/3293-
dc.descriptionO respectivo trabalho tem como objetivo verificar a evolução da Hipertensão em escolares no Brasil. Metodologia: O presente estudo tratou-se de uma revisão de literatura integrativa, que buscou verificar a evolução da hipertensão arterial em crianças, a partir de publicações científicas indexadas nas bases de dados da PubMed e Scielo, utilizando os descritores “Hipertensão”, “Prevalência” e “Criança”, combinados com o operador booleano AND, nos idiomas português e inglês, de visão temporal entre 2010 a 2020, cuja amostra final resultou em 6 artigos. Resultados e Discussão: Os artigos mostraram prevalência de 16,2% de Pressão Arterial Elevada (PAE), índice considerado alto, que apresentam relação com os fatores associados como: idade, sexo, estado nutricional, histórico familiar e áreas de residência. Conclusão: Foi demonstrado elevada prevalência de pré-hipertensão e hipertensão arterial (HA), nas crianças, decorrente de hábitos familiares em detrimento à condição escolar.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectHipertensãopt_BR
dc.subjectPrevalênciapt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.titleHipertensão em escolares: uma revisão de literaturapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.embargo.termsrestritopt_BR
dc.embargo.lift10000-01-01-
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